Menu

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Flash Forward: Uma confusa visão do futuro.

O elenco de Flash Forward

Uma mistura de Lost, Fringe, Arquivo X, Além da Imaginação, e um bando de troços mais, essa série não é aquela coisa que você fica excitado em ver. Ela é fruto de toda evolução narrativa que as séries Americanas tiveram. É complicada e maluca como Lost, cheia de teorias de conspiração como Arquivo X, com uma teoria maluca de fundo como em Fringe, e cheia de situações Non Sense como Além da Imaginação. Uma mistura canalinha, mas que até dá um caldo, e esse caldo um pouco confuso se chama: Flash Forward.

Você deve está se perguntando se vou só falar mal da série, mas aviso logo que não. Pois essa série é igual comida indiana. Ela mistura uns temperos que na sua visão não tem nada haver, mas quando vai provar o resultado fica bom, para alguns (no caso eu) até aceitável, mas não algo maravilhoso.

A série aborda um assunto interessante, que é: Se pudermos ver nosso futuro, nem que seja uma fração dele, o que isso mudaria nas nossas vidas?...Essa questão é quase “ser ou não ser” de Shakespeare, ainda mais quando o fruto dessa visão é um milésimo de segundo que todo o mundo desmaiou, e por causa desses desmaios carros bateram, aviões caíram, pessoas se afogaram, etc. É só partir do simples pressuposto: Você está fazendo algo e desmaia no meio disso, como dirigindo um carro, agora coloque isso em uma escala global. Na mesma hora, no mesmo minuto, todo mundo no planeta Terra desmaiou. Assustador, não? E é assim que a série começa, em meio esse caos.

E aos poucos, junto com todos, você vai começando a descobrir o que está acontecendo, ou pelos menos tentando saber o que aconteceu. Mas a primeira pista é, que nos poucos minutos que todo mundo apagou, todos puderam ter uma visão do seu futuro, precisamente naquele mesmo horário, 1 ano depois. Então a série começa a trabalhar duas vertentes: a reação das pessoas sobre este futuro e as investigações sobre o fato.

Isso é envolvente? É sim, eu posso dizer que é. Eles deixam ganchos legais? Deixam sim, tanto que você sempre fica no final de cada episódio com aquela cara de “e agora? O que vai acontecer?”. Eles trabalham bem os personagens? De forma sofrível, mas dá pro gasto, eles tentam ser cativantes.

A série até agora não se revelou uma coisa maravilhosa, ela é confusa e intrincada, mas para quem gosta de um bom mistério, ela dá conta. Mas talvez ela melhore, quem sabe. O futuro apenas nos dirá, já que não vimos ele mesmo.

Ah! E a série é exibida nos EUA pela ABC, todas as quintas-feiras, às 8 horas da noite no horário do Leste. No Brasil vai estrear em 2010 no canal pago AXN e na TV Aberta só Deus sabe. O site oficial é muito bom e oferece muitas sessões interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário