Menu

sábado, 5 de novembro de 2011

Série de Posts: Arquivo Xingu

Aqui começa a série de posts com as minhas impressões sobre a região do Xingu e principalmente a obra de Belo Monte, baseado na minha visita ano passado à região do Rio Xingu e algumas comunidades, e a minha estada no momento nesta região, que tem me acolhido de forma carinhosa. Estou impressionada, pois as pessoas sempre querem falar sobre o assunto, expondo suas opiniões.
Diante tantas coisas que vi e vivenciei, decidi ir contra muitas do que já foi publicado na mídia, pois 99,99% das matérias e artigos publicados falam mal da barragem e seus efeitos, então eu resolvi sair do viés que todos estão cansados e calejados de saber e resolvi por minha conta e risco mostrar os lados bons. Os xiitas podem me atacar, falar mal sobre a minha opinião exposta, mas aprendi na faculdade de jornalismo que temos que ouvir os dois lados, ver as duas faces da moeda, e até agora todo mundo só mostra um lado: O Contrário.
Resolvi me aventurar. Aqui não teremos nomes, pois nomes personalizam as histórias, falo de forma ampla, por que aquela história não é só de X e Y, pois nesta região há muitos Xs e Ys. A história acontece em todos os lugares, aqui você anda em meio aos fatos, tornando mais importante do que nunca a socialização destas opiniões. E aqui começa a aventura do ARQUIVO XINGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário