Menu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pan Am: O Glamour vai estar em alta



Dificilmente eu sinto isso, mas quando vi o primeiro trailer de Pan Am eu senti um arrepiozinho gostoso, do tipo “essa coisa vai ser boa”, e não é porque toda garota tem o sonho de ser aeromoça, mas acho que é o conjunto da obra. O clima retro do novo drama da ABC, retrata a era de ouro da aviação, durante a década de 60, quando os Pilotos eram vistos como heróis e as Aeromoças como divas elevadas ao mesmo nível que muitas Atrizes de Hollywood e Miss.  E a empresa de maior prestigio dos Estados Unidos, Pan Am, será o cenário deste drama que vai nos deixar suspirando, pelo menos o trailer me deixou.
"Nessa época, as viagens aéreas eram cheias de luxo, os aviões frequentavam o imaginário de todos, os pilotos eram estrelas e as aeromoças as mulheres mais desejadas do mundo. E a Pan Am era a mais perfeita tradução desse estilo. Para representar a companhia, eles também tinham de ser educados, cultos e refinados”, diz a sinopse oficial. A série terá duas vertentes: A atual, que mostra nossos pilotos e aeromoças exercendo a profissão, e o passado deles, o que os conduziu a carreira da aviação.
A empresa Pan Am funcionou de 1921 até a sua falência em 1991, e 30 anos desta história fora vistos pela aeromoça Nancy Ganis que servirá como fonte para o seriado. Os produtores usarão muitas passagens importantes da história da companhia para colocar no seriado, como a chegada dos Beetles à América. E a marca Pan Am, que em 2007 foi emprestada para Marc Jacobs usar na sua coleção, agora voltar ao glamour tendo um elenco belíssimo, digno das aeromoças e pilotos da época.
"Bem vindo a Idade do Vôo"
Entre os personagens temos Dean (Jonah Lotan, de "Generation Kill", que faz apenas o piloto e é substituido no segundo episódio em diante por Mike Vogel, de "Namorados para Sempre". Tanto que todo material promocional tem o rosto de Jonah Lotan), um piloto confiante e carismático que acabou de se tornar capitão de um novo avião, chamado Majestic, e está empolgado para explorar o resto do mundo e mantém uma relação com Bridget (Annabelle Wallis, de "The Tudors"), uma das aeromoças da empresa, personagem que deve aparecer somente no primeiro episódio; e Ted (Michael Mosley, de "Scrubs"), co-piloto, sujeito simpático sempre pronto para aprontar alguma brincadeira. Entre as aeromoças: Laura (Margot Robbie), que teve seu rosto estampado na capa da revista Life quando a publicação fez matéria sobre a empresa; Maggie (Cristina Ricci), jovem que no trabalho é eficiente e atenciosa e na vida pessoal adora a boemia, os beatniks e a cultura do Greenwich Village; Collette (Karine Vanasse), jovem francesa, apaixonada por um dos passageiros frequentes, com quem acredita que conseguirá arranjar um bom casamento; Kate (Kelli Garner, de "My Generation"), irmã mais nova de Laura, fala três idiomas e trabalha como aeromoça para acobertar suas verdadeiras atividades: espiã do governo (a personagem foi criada com base em uma pessoa real que atuou como agente utilizando sua profissão para levar e trazer informações para o governo americano). O contato de Kate é Richard Parks (ator ainda não contratado), que atua no serviço de inteligência americano.
Pelo trailer a série mostra que agradará o público masculino deixando com inveja e querendo ser piloto, e o feminino que irá babar e desejar ser aeromoça (que aviso logo, nos dias de hoje não é tão “glam” assim). E a trama promete romance, mistério, intrigas governamentais, drama, glamour da década de 60, boa música na trilha sonora (já que eu amo as músicas da década de 60) e mostrará se existe mesmo esse lance de “seleção natural da espécie”. O projeto é assinado pelo roteirista Jack Orman (Plantão Médico) com produção da Sony Pictures Television, será exibida aos domingos e estréia dia 26 de Setembro. Enquanto isso fique com os belos trailers:


Nenhum comentário:

Postar um comentário