Menu

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pirataria é crime? E os Impostos?

Eu já falei deste assunto antes. Agora volto para ele e refaço aquele desafio: Atire a primeira pedra aquele que nunca baixou um arquivo!
Ainda estou de luto pelo fechamento dos meus dois sites do coração, o UP! (por isso ainda não tirei o banner daqui do blog) e o STvix. Os dois eram excelentes no sentido de rapidez, em questão de horas eles disponibilizavam as séries e filmes que tinham acabado de passar nas telas nos EUA. Eu podia me dar ao luxo de montar o horário da minha “TV à Cabo” particular, o Julia’s TV…hehehehehehehehe
Mas como a voz do povo é a voz de Deus, o pessoal do UP! está pensando em voltar atrás da decisão. Por isso os fãs do site mais querido da internet estão fazendo a campanha #saveuptl #uptl #ficauptl no Twitter. Os puristas vão dizer: “Que horror! Vocês são à favor da pirataria!”.
Eu sou à favor da pirataria sim! Como forma de protesto! De mostrar a nossa revolta em relação a esses impostos absurdos, pois os impostos altos tornam aquele DVD e CD original, o ingresso do cinema e até a inocente pipoca caríssimos ao bolso do nosso amigo brasileiro. Enquanto eu estou escrevendo este post o Impostômetro se aproxima de forma assustadora do valor de
1.135.800.000.000,00 e este valor é tão grande que nem sei como dizer ele em palavras, 1 quinquilhão? Será?
E olha que este valor está sendo batido no reino da pirataria, imagina se não tivesse o jeitinho brasileiro, se comprássemos apenas os produtos originais. O leãozinho estaria com um sorrisão!
Mas vem aquele meu amigo, idealista, moralista de cuecas e diz: E a TV Aberta, minha cara jornalista?…E a TV Aberta é uma droga! Vem com aquela desculpa de nacionalismo, contra os enlatados americanos e acabam empurrando goela à dentro aqueles produtos podres e pobres como A Fazenda e Busão do Brasil, e vou parar os exemplos por aqui senão fica mais para listão do vestibular do que post.
A TV à Cabo é cara e cheia de repetições, horários absurdos, nada atrativa. Tanto que ela cabe em apenas duas linhas.
O combate contra pirataria está na queda dos impostos sobre produtos do entretenimento, para assim facilitar o acesso do povo aos produtos originais, uma TV Aberta de qualidade e uma TV à Cabo como as Americanas, cito o exemplo da TiVo, onde o usuário monta sua programação de acordo com as suas exigências.
Isso sim, seria o paraíso sobre a Terra. Mas enquanto isso não chega, o governo não vai continuar tirando seu dinheiro de mim de forma tirana, igual como faziam na idade média, que saqueavam as casas se apropriando de bens daqueles que não conseguem pagar os impostos. Baixo sim! Continuarei baixando! E só vou parar quando esse regime terminar!
Muitas coisas aprendi, muitos lugares conheci, muitas experiências vivi, muitos livros “assisti”, muitos clássicos descobri, e tudo isso graças a este adorável mundo do produto cultural livre e sem amarras. Só voltarei aos originais quando o nosso governo aprender que cultura não é artigo de luxo, mas sim, gênero de 1ª necessidade.
“Agente não quer só comida, agente quer comida, diversão e arte” já dizia a letra do Titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário