Menu

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Que Team Edward e Team Jacob nada!...É o Team dos Descamisados!

Jacob, o descamisado chefe! E ele malhou muito para levar o título!

A um tempão que eu tinha que escrever isso, mas papo vai, papo vem, e acabou ficando para lá o assunto. Eu fui assistir o filme Crepúsculo: Lua Nova com a minha sobrinha que estava empolgadíssima, assim como as milhares de meninas na fila. Eu estava também, eu gosto dos vampirões, fazer o que? Não podemos resistir a um vampiro romântico, a moda antiga como o Edward. Por isso espécies como ele estão em extinção, por que os homens acham que ser romântico, atencioso, protetor e com muita cultura é algo gay. Ogros!

Mas não é sobre isso que vim falar, o que vim falar é da tendência de Teams (Times) que se formou. Tem o Team Edward, que são aquelas que torcem pro Edward, e o Team Jacob, aquelas que usam para o lobisomem nativo-americano Jacob. Então eu pensava, na minha pobre ingenuidade, que as torcidas estariam divididas e cada qual gritaria para a sua estrela de preferência. Ledo engano. Elas quase me ensurdeceram. Gritaram o filme todo. E sabe por que?...Alguns dizem que é tara...Eu digo que são hormônios...Ou Team dos Descamisados Efect!

As meninas me deixaram surda cada vez que aparecia um homem sem camisa, e podia ser Edward, ser Jacob, ou um dos outros Lobisomens. Estava sem camisa, lá vinham os gritos. E elas gritavam a plenos pulmões enquanto o moço de peitoral exposto aparecia na tela, depois vinham coisas como “lindo”, “quero pra mim” e por ai vai. O pobre rapaz que foi com a namorada ao meu lado (acho que ela esperava que ele aprendesse um pouco com o Edward algo), reclama entristecido: “Assim não tem combate! Ai os caras são todos fodões, não tem um meia-boca, assim como eu fico?”. Eu quase me viro e respondo: “Pelo menos surdo”.

Mas eu percebi que as mulheres eram todas de um Team só: o Team dos Descamisados. Elas gostavam de uma carne a mostra, artigo que não faltou nesse filme, e muitos corpos molhados. Mas confesso que até eu suspirei também. O diretor fez um filme com tudo que as mulheres gostam. Por isso elas amam tanto essa saga dos Vampirões. E os homens odeiam, por que eles se deparam com as exigências femininas, e vêem que eles são realmente meros mortais que jamais conseguiram superar as expectativas. E olha que o namorado aflito ao meu lado percebeu isso quando falou desolado: “E vocês gostam do cardápio todo. Gritam pra vampiro, lobisomem, mendigo, motoqueiro, médico. Tô fu****!”. Eu fiquei com pena do pobre desesperado.

O engraçado de tudo isso, é que vocês me vêem narrando esse inferno e pensa que eu fui à estréia não é?...Mas não. Esse inferno foi depois que o filme estava a 4 semanas em cartaz, onde assustadoramente ainda peguei uma fila gigantesca, garotas que tinham assistido milhares de vezes, algumas era a primeira, mas todas sempre gritavam como se tudo fosse estréia. Juro, eu quase enlouqueci.

E o filme?...Bem, eu achei melhor que o primeiro. Os atores estavam à vontade dentro dos personagens, a elevação do orçamento pode ser visível na qualidade, pois o primeiro estava parece um filme hippie, com pouco orçamento (o que era verdade), a cara de sua diretora Catherine Hardwicke, já este é mais bem acabado, os efeitos são melhores, tem pinta de superprodução. A trilha sonora (até onde os gritos deixaram ouvir) estava muito boa, eu amei, e a história ficou muito próxima dos livros. Só um ponto que ainda achei falho foram os efeitos dos lobos, não ficou muito original, ainda deixou a desejar. Eles gritam: Efeitos Especiais.

O Vestuário eles deram uma melhorada, na maquiagem também, pois os vampiros não ficaram com cara de “tô maquiado”, mas sim, com a aparência esbranquiçada mesmo. E as lentes não pareciam àquelas compradas em farmácia, estavam mais perto do natural. As perucas ainda estão estranhas, como a do Jacob (mas essa já foi, graças a Deus) e a da Rosalie (essa precisa melhorar, ela grita “Perucaaaaa”). Diferente da peruca da Alice, que está diferente do arrepiadinho maravilhoso do primeiro filme, para uma coisa mais comportada neste.

Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos. Minha sobrinha amou o filme, odiou o final estilo “coito interrompido” do filme. E estaremos em junho ou julho sentadas numa sala de cinema para ver a continuação e ficando surda com o Team de Taradas. E viva o Team dos Descamisados, que não querem saber com quem a Bela vai ficar, elas querem saber quem gostariam de agarrar...hahahahahahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário