Menu

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Supernatural: Entre o céu e o inferno


Os irmãos Winchester chegam a 5ª temporada e já vão rumo a marca do 100º episódio em meio a uma batalha entre o céu e o inferno. Supernatural que começou mostrando apenas dois irmãos lutando contra as forças sobrenaturais, evoluiu para algo bem maior, agora os Sam e Dean Winchester lutam contra nada mais, nada menos, que o apocalipse.

Depois que Sam abriu as portas do inferno e libertou o próprio Lúcifer, e Castiel perde seus direitos angelicais, ele tenta ajudar os Winchester, protegê-los de seus irmãos e procurar Deus, que está ausente do Céu. O quadro pintado em cada episódio é cada vez mais assustador, e a dupla começa a ver que a missão é cada vez mais difícil. Ainda mais quando Sam descobre que está destinado a ser o corpo que carregará Lúcifer e seu irmão carregará Michael, o anjo guerreiro e filho mais velho do Senhor. Colocando-os em uma situação complicada, pois ou aceitam a sua missão e resolvem logo as coisas, ou fogem do compromisso procurando desesperadamente um plano B. Até agora eles estão com a segunda opção.

Nessa longa estrada ao som de muito Rock Classico, eles encontrarão muitos anjos como o famoso Arcanjo Gabriel, e descobrirão que a muito tempo ele anda pela Terra, sob o mais improvável disfarce. Sofrendo pressão dos dois lados, os irmãos cada vez mais estão se sentindo encurralados e forçados a decidir o destino da humanidade. E a cada episódio os sinais do apocalipse começam a surgir, todos aqueles fatos previstos na bíblia começam a se revelar, assim como os cavaleiros do apocalipse, que não vêm montados em cavalos, mas sim, em super carros, no melhor estilo de Supernatural.

Agora como não é só de assuntos sérios é feito essa séries, muitos episódios leves e situações non-sense virão pela frente. Como Dean com 60 anos de idade, Paris Hilton fazendo papel de um demônio que se transforma em Paris Hilton (que gerou um dos quotes mais legais de série que depois colocarei aqui), e os irmãos viajando por séries de TV no melhor estilo Três é Demais, Grey’s Anatomy, CSI e um Game Show Japonês, garantido momentos hilários de tão sem noção que é.

O legal é que até nos episódios sérios também tem um pouco de senso de humor, fazendo com que Dean Winchester seja meu personagem favorito com aquele seu senso de humor sem noção, comportamento canastrão e personalidade bem controversa. Ele é mal educado, escatológico às vezes, mas não deixa de ser o irmão que tem o maior carisma, e o bom de tudo isso é que nem a escuridão que permeia essa temporada e a torna a mais sombria de todas tira o bom humor do moço, graças a Deus! Que pelo jeito desceu dos céus e anda entre nós.

Bem, a temporada ainda está no início, como sempre acontece em Sobrenatural muita coisa tem para acontecer pela frente, muitas aventuras, loucuras, surtos e etc. Então como já é esperado dos escritores, tudo pode mudar do nada, e eles podem dar uma virada na história e a mente deles produz momentos imprevisíveis, principalmente no final da temporada.

Para saber mais, acompanhe a série na CW americana todas as Quintas-Feiras às 21 horas horário do Leste. No Brasil você acompanha na TV Paga no canal Warner Channel todas as Terças-Feiras às 22 horas e na TV Aberta a SBT transmite os episódios da 2ª temporada de Segunda à Sexta às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário