Menu

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bozó Effect: A teoria

Nos comentários do tópico anterior, em que eu falavamos da nossa espécie nem tão rara a Jornalistus Dispreparadis, comentei sobre o Bozó Effect. Primeiro para entender essa teoria, conheça nosso bom e velho amigo Bozó:




Este grande personagem do Chico Anysio é o reflexo do comportamento de muitos profissionais que estão ai pela área. Mas você pensa que o nosso Bozó Effect acontece apenas na Globo e em suas afiliadas, mas não, acontece em muitos lugares. Normalmente as grandes empresas geram muitos Bozós, na politica nem se diga. Uns enchem a boca pra dizer: "Sou do Gabinete do Fulando de Tal". E quanto maior o cargo, maior o Bozó Effect. Têm alguns que chegam: "Eu sou coordenador de estocagem das Lojas Americanas", quando vai ver, o cara é o carregador que arruma o estoque. Por isso o Bozó Effect é tão engraçado, por que ele realça o despreparo do ser humano, pois alguns chegam até a ficar arrogantes, como foi o caso da nossa jornalista do tópico anterior. E é nessas horas que eu admiro o Lula, ele que tinha todo motivo do mundo para ser acometido pelo Bozó Effect e não foi.

Então se você tem algum caso destes para contar, ou vai reclamar de algum borçal que usa seu titulo ou pseudo-titulo para se impor. Use a tag no twitter: #bozoeffect ...E prove que o mundo está cheio deles e que nós nos revoltamos ou nos divertimos com a idiotice deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário