Menu

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Adaptação que deu certo!

Casal pé-de-guerra: Kat Stratford e Patrick VeronaO filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You) de 1999, volta nesta adaptação para a telinha, na série com o mesmo nome. A história deu uma mudada um pouco. As irmãs Kat e Bianca Stratford mudam-se com o pai, ginecologista e super-protetor, para Los Angeles. O pobre homem na tentativa de proteger as filhas, faz com que passem pelas piores situações possiveis. De um lado ele confia cegamente na durona, segura de si, politizada e intelectual Katherine (Kat) e do outro lado vigia e fiscaliza a espevitada, futil, patricinha e limitada Bianca. Sem contar as vezes que tenta administrar os conflitos ideologicos das irmãs que estudam na Padua High School. Lá elas encontrarão: Cameron que é louco por Bianca e tenta de tudo para ter algo com ela, Chastity a garota mais popular da escola e arrogante, Mandella que é bem estranha e vira melhor amiga de Kat, e Patrick que vive envolto em mistério e sempre carregando o ar rebelde.

O par pé-de-guerra Kat e Patrick no filme, que foi interpretado por Julia Stiles e pelo saudoso e sexy Heath Ledger no filme de 1999, agora é vivido por Lindsey Shaw e por Ethan Peck (neto do grande ator da era de ouro, Gregory Peck). Os dois se dão muito bem no papel, fazem valer a série, pois eles possuem Química e o texto ajuda muito, muito mesmo.

A série é divertida e o personagem de Kat dá o toque a mais (pelo menos pra mim), pois sempre ela está zoando o costume dos adolescentes americanos, sua alienação e o mundo a sua volta. Garantido comentários irônicos muito bons. Uma personagem hiper divertida e envolvente. Você acaba torcendo por ela.

Outro lado bom é o pai das meninas, ele faz cada cena de cobrança hilária, como o fato de manda-las encher copinhos com amostra de urina depois de uma noitada, pedindo que cada uma examine se a outra colocará a amostra certa para exames de gravidez. Essa semana ele deu uma palestra sobre sexo e gravidez, com direito a ilustrações no notebook, para Patrick. Tudo isso enquanto Kat acabava de se arrumar para o baile. Muito 10!

Essa série parece boba, ela é boba, mas as risadas são garantidas! E hiper feminista do jeito que eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário