Menu

sábado, 4 de dezembro de 2010

Entre as bobagens governamentais…

Hoje fiquei ocupada fazendo um upgrade no blog do Charlles Anderson do Partido Verde. Mas eu vou fazer um post light. Quer dizer, light no tamanho, mas as cenas a seguir são muito fortes, por que o Lula explicando o “pobrema” (roubei do Lulês) da poluição é preocupante.

Agora para fechar, tem esta tweetada do Índio que é linda:

Indio-momento hum

Ele falou o óbvio, e isso é tão óbvio que até hoje ninguém entendeu isso. E sinceramente senhor @indio…Governo Federal? Mesmo?…Tem que cobrar do estadual, por que assim seria muito fácil gerir um estado, você não faz nada, deixa bagunçar, virar confusão que o papai Lula, agora mamãe Dilma vem e conserta!

Por que essa confusão no Rio não acontece antes ou durante o período eleitoral, heim?…Me admiro que ninguém fez essa simples pergunta. Já sei, o crime é tão organizado que não quer atrapalhar o processo democrático da nação e nem o famoso Ano Novo carioca. Poxa! Então vamos contratar o Comando Vermelho para montar o cronograma da Copa e das Olimpíadas, ia ser sucesso! Já pensaram: “Tiroteio as 9 e meia, entra o 100 metros rasos e o Triátlon”…Uhu!

O povo fala, fala o óbvio. E nossos políticos buscam na “obviedade” o refugio para sua ignorância e faltas do passado. Tipo aquela história da menina que chega e fala: “Caramba, camisinha é importante por que evita doença e gravidez indesejada”, mas ela só cita tal frase quando está com 7 meses, ai coloca a culpa no poder público por que não tinha camisinha no posto, e a tabelinha com o período fértil tinha que ser dada gratuitamente pelos professores de matemática da PUC?

É! Meu pequeno post acabou ficando um post digno deste blog, falando tudo e nada ao mesmo tempo. Mas futuramente, talvez amanhã eu fale deste lance da Guerra Civil no Rio, isso vale uma boa epifania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário