Menu

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Começa em Janeiro a temporada de séries da Globo

Foto oficial do elenco com a idéia boa, mas com cara de montagem canalha.

Uhu!!! Depois do Natal e Ano Novo, para os lisos e pobres viciados em série, essa é a temporada de alegrias, pois o Plim Plim começa a tirar a poeira das séries e deixa as pobrezinhas verem a luz do sol, ou melhor, a madrugada, por que as pobrezinhas passam depois do Jornal da Globo.

E para começar em grande estilo, como a Globo sempre faz, quem abre a temporada é a série Lost, cuja penúltima temporada será apresentada. Eu vi essa temporada recentemente, por que quando ela foi exibida, eu só vi os 4 primeiros episódios, deixei de mão, mas quando soube que a próxima temporada será a última, pensei cá com meus botões: “Eu não vou morrer na beira”. Então baixei tudo, graças ao site up.tl (momento merchandising), e assisti. Posso dizer que esses 4 primeiros episódios que assisti, a narrativa é meio confusa, eles ficam girando em círculos, chega a dar na paciência mesmo. Mas a partir do quinto episódio a temperatura começa a subir, as coisas começam a ficar mais emocionantes, as respostas começam a aparecer e mais questionamentos. É claro! Até que...

Eu não contarei o final! Não se preocupem. Só direi que deixará um belo gancho para a última temporada, igual aquele fim de Lua Nova, que remonta os bons tempos de “to be continued” de Arquivo X [momento risada saudosista]. Pois bem, pelo que eu li por ai e na minha opinião, foi o melhor fim de temporada da série. Pois tivemos milhares de perguntas e um suspense filha da puta. Por que nas outras nós nos perguntávamos: “O que será que aconteceu?” e tínhamos mais ou menos uma idéia. Mas nessa temporada meu amigo, depois das possibilidades ofertadas, levando em consideração a cabeça dos roteiristas, qualquer coisa pode acontecer.

Então preste bem atenção na penúltima temporada, pois algo me diz que muitas peças do quebra-cabeça estarão nela, mais do que as demais. A única coisa que sei sobre a última e que os posters mostram é que todo mundo, de todas as temporadas, volta nessa para a despedida, para a grande confraternização, ou seja, a ilha vai ficar super-populosa e vai afundar. O que não deixa de ser uma teoria. Desculpa, não resisti a essa piadinha infame.

Mas mudando um pouquinho de assunto e continuando nesta verve de séries da Globo, segue a questão: Será que eles apresentarão a última as duas últimas temporadas de Prison Break?...Eu acho que deveriam, por que Prison Break foi um verdadeiro fenômeno na audiência da TV, chegando a picos que nunca se imaginou no horário, teve dias que teve mais pontos no ibope do que o Programa do Jô, que é apresentado no mesmo horário. Tanto que a Globo se empolgou e fez algo que nunca tinha feito antes, emendou uma a 1ª e a 2ª temporada em uma só exibição. Agora me pergunto se farão isso com a 3ª e a última temporada.

Sei que sou suspeita para falar, pois sou fã de carteirinha do Michael Scofield. Mas eu acho que deveriam passar as ultimas temporadas, por que a série entrou e saiu em grande estilo, e foi emocionante do começo ao fim. Ela foi completamente perfeita. Mesmo alguns criticando a forma como terminou, eu acho que o desfecho foi condizente com a jornada de todos os personagens, mas só comentarei o que achei o final se a Globo o apresentar algum dia, quem sabe.

Quanto a 24 horas, que certamente será apresentada pela Globo, já que ela figura entre as queridinhas das séries juntamente com Lost e Prison Break, infelizmente, desculpa meus leitores, sei que é um crime televisivo, mas não tenho nada a declarar, pois não acompanho a saga de Jack Bauer, pois eu cansei dele se matando para resolver tudo no 2º dia. Ele é como McGiver e outros fodões da TV, ele faz com que a audiência se sinta um bando de incompetentes que não conseguem fazer em 24 dias o que ele faz em 24 horas. Ele é o cara!

Conhecendo a TV Aberta como conhecemos, a dica é sentar na frente da TV, aproveitar Lost e cruzar os dedos para as outras séries virem, senão, o jeito é se contentar com o inteligentíssimo Jô Soares, suas entrevistas quando ele voltar das férias e o beijo do gordo.

P.S.: Por isso sou a favor de um mundo livre para baixar. Depois explico por que, num artigo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário